Ator / Cineasta
[17 / 05 / 1955 <==> 25 / 02 / 2017]
William Paxton , mais conhecido como "Bill Paxton" foi um ator Norte Americano, mais lembrado pelo público e fãs pelas suas inúmeras participações em filmes para TV e Cinema, bem como também em séries televisivas.
Alguns filmes em que sua atuação se destaca são: O Exterminador do Futuro [1984], Twiter [1996] e Titanic [1997].
Bill Paxton nasceu e cresceu em Fort Worth, Texas, filho de Mary Lou Gray e John Lane Paxton.
Seu pai era ator ocasional, tendo tido diversos empregos diferentes.
Sua mãe era católica praticante, tendo criado os filhos nesta denominação.
Bill Paxton era uma das crianças presentes na aglomeração que assistiu ao assassinato do presidente Kennedy, em 22 de novembro de 1963.
As fotografias de Paxton com 8 anos de idade levantado acima da multidão durante a passagem do Presidente Kennedy estão em exibição no "Sixth Floor Museum em Dallas", Texas.
Em uma entrevista, Paxton revelou que aos 13 anos contraiu febre reumática que danificou seu coração.
Durante a adolescência, Paxton trabalhou como um menino de entrega de papel com Mike Muir.
Com sua voz forte, tipicamente texana, o ator Bill Paxton desempenhou uma variedade de papéis, desde personagens descontraídos até homens líderes.
Ele cresceu em Fort Worth, Texas, onde seu pai trabalhou no negócio de madeira da família.
O pai de Paxton também era um defensor das artes, e freqüentemente levou seus filhos para o cinema e outros eventos culturais.
Paxton mostrou um interesse precoce no cinema.
Depois de se formar na Arlington Heights High School em 1973, passou algum tempo estudando no Richmond College na Inglaterra com seu amigo Danny Martin.
Lá Paxton conheceu o texano Tom Huckabee.
Os três fizeram filmes do Super 8 juntos quando voltaram para o Texas.
Em janeiro de 1974, Paxton decidiu se mudar para Los Angeles para entrar na indústria cinematográfica.
Seu primeiro trabalho foi como assistente de produção em um filme industrial para a Encyclopedia Britannica, um trabalho que ele conseguiu através de um amigo de seu pai.
Em pouco tempo, ele conseguiu seu primeiro papel - uma pequena parte do show "Crazy Mama", de Jonathan Demme (1975).
Aos 21 anos, Paxton dirigiu-se para o leste para frequentar a Universidade de Nova York, onde estudou com a famosa instrutora Stella Adler.
Após algum tempo, Paxton retornou à Los Angeles.
Em 1980, Paxton teve algum sucesso com um curta filme chamado "Fish Heads", que foi exibido no Saturday Night Live.
Ele atuou em uma série de pequenos papéis, aparecendo em filmes como o drama da escola militar de 1983 "The Lords of Discipline" e a ficção científica atingiram "The Terminator" (1984), dirigido por James Cameron.
Um dos primeiros papéis memoráveis foi na Weird Science de John Hughes (1985), estrelado por Anthony Michael Hall , Ilan Mitchell-Smith e Kelly LeBrock.
No filme, ele interpretou o malvado irmão mais velho de um dos personagens principais, um vilão que deixou uma impressão duradoura em muitos espectadores.
Depois de anos de papéis de personagens, Paxton mostrou suas habilidades como ator principal em "One False Move" (1992), co-estrelado por "Billy Bob Thornton".
Posteriormente, James Cameron o contratou para atuar como vendedor de carros usados na comédia de ação "True Lies" (1994) e como caçador de tesouros no sucesso de sucesso "Titanic" (1997).
Paxton participou posteriormente de outros filmes, e alguns anos mais tarde fez sua estréia como diretor com o drama criminal "Frailty" (2001) com Matthew McConaughey e Powers Boothe.
Bil Paxton não atuou somente em filmes par ao cinema, mas também para a televisão, como na série "Amor Imenso".
Paxton ganhou inúmeras críticas positivas e três indicações para o Globo de Ouro pelo seu trabalho na série.
Depois que "Amor Imenso" terminou em 2011, Paxton passou para outros projetos.
Ele fez o papel de "Randall McCoy", co-estrelado por Kevin Costner como "Devil" Anse Hatfield, na minissérie do History Channel 2012, "Hatfields & McCoys", sobre as lendárias famílias que se odiavam e guerreavam entre si no velho oeste americano.
Ele foi nomeado para um Emmy pelo papel.
Em 2014, ele apareceu como o vilão John Garrett nos "Agentes Marvel da SHIELD" da ABC e voltou à TV em 2017, estrelado por um policial desonesto no "Dia de Treinamento" da CBS , um drama policial adaptado do filme de 2001.
Paxton casou-se com Kelly Rowan de 1979, se separando em 1980.
Ele se casou com Louise Newbury em 1987, sendo que tiveram dois filhos juntos: James e Lydia.
Além de sua carreira de ator, Paxton formou uma banda chamada "Martini Ranch" em 1982.
Ele também cedeu sua semelhança foi usada para o personagem de "Kahn", chefe de pesquisa da Atlas Corporation, no videogame Call of Duty : Advanced Warfare - Exo Zombies , que foi lançado em 2014.
Causa da Morte:
Bill Paxton morreu em 25/02/2017 com 61 anos de idade no hospital Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, Califórnia (EUA), devido à um acidente vascular cerebral [AVC] resultante de complicações de sua cirurgia de coração e aorta que sofreu em 14 de fevereiro de 2017.
Sepultamento:
O corpo de Bill Paxton foi enterrado no Cemitério "Forest Lawn Memorial Park" (Hollywood Hills).
Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills).
6300, Forest Lawn Drive -
Los Angeles - California - USA.
Coordenadas GPS (Latitude / Longitude) (Cemitério):
[34° 8'48.17"N / 118°19'18.35"W]
[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
_____________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________